Alimentação Escolar

Terça, 29 Dezembro 2020 08:53

Relatório dos kits alimentares entregues.

RELATÓRIO DOS KITS ALIMENTARES ENTREGUES ATRAVÉS DOS RECURSOS DO PNAE EM COMPLEMENTAÇÃO COM RECURSO PROPRIO.
Venho através deste documento prestar esclarecimentos das medidas adotadas para aplicação do recurso do Programa de Alimentação Escolar – PNAE, e os demais recurso. O planejamento da compra dos produtos da agricultura familiar se da inicio no inicio de cada ano, sendo iniciado o processo, e quando ocorreu o começo da Pandemia, já havia dado prosseguimento no processo. Considerando a edição da Lei Federal nº 13.987/20 que autoriza, em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência, ou calamidade publica a distribuição dos alimentos da merenda escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas publicas de educação básica. Considerando o decreto nº 2759/2020 que autoriza em caráter excepcional a distribuição de kits de gêneros alimentícios da merenda escolar em decorrência da suspensão das aulas pela declaração de emergência em saúde publica devido ao novo Corona Vírus, aos alunos da rede publica do ensino municipal. Diante disso, foram entregue á todos os alunos municipais 01 Kit Merenda Escolar, compondo alimentos da agricultura familiar, e alimentos adquiridos através de recursos próprios, para complementação dos mesmos. O kit foi composto, 01 pacote de arroz, 01 pacote de feijão, 01 litro de óleo, 01 pacote de açúcar e 02 dois pacotes de 400g de achocolatado + 01 litro de Leite, 01 kg de Polpa de fruta + Mandioca ou inhame + frutas e verduras. No total foram adquiridos 1.190 Kits de Merenda Escolas, destes restaram somente 80 kits, no qual as familiais não compareceram para retirada, mesmo depois de diversos pedidos para retirar. As cestas que sobraram foram destinada para uma quarta remessa de entrega em especial a aqueles que são de extrema vulnerabilidade social, ressalto ainda que no mês de novembro foi realizada uma compra de 80 kg de carne e 85 dúzias de ovos, através de um Saldo Remanescente no valor de 1.587,50, e o saldo era de 1.588,45, o mesmo era destinado exclusivamente para adquirir gêneros alimentícios para compor os kits de merenda escolar, desta forma então adquirimos estes produtos para que pudesse complementar estes 80 kits que restaram da 3º entrega. A quarta entrega então foi realizada no inicio de dezembro, selecionando alunos em vulnerabilidade social sendo eles 20 da escola Edson Duarte Lopes, 30 da Escola Arquimedes Fernandes, 20 do Pré Escolar e 10 da Creche. Os kits ainda puderam contar com 01 Litro de Leite e 01 Litro de Iogurte. Sendo assim, foi aplicado os 30%¨da agricultura familiar com êxito, e dado suporte durante a pandemia as famílias em extrema vulnerabilidade social.
Portal CORONA VÍRUS da Secretaria Municipal de Educação de Mirante da Serra - RO.