Terça, 28 Junho 2022 07:49

Vacinação da Covid 19 , Realizada semanalmente às Sextas-feiras

(0 Votos)
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Imunização, dá início a descentralização da vacinação contra Covid-19 em Mirante da Serra.    A partir desta sexta-feira 27/05/2022), as duas Unidades Basicas de Saúde  passarão a disponibilizar doses do imunizante, facilitando o acesso da população à vacina que será realizada nas sextas feiras no período das 07 às 13 horas.
 A vacinação está aberta para todos os públicos, sendo para as crianças de 5 a 11 anos, para os adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos  e pessoas com mais de 18 anos.
 Para  tomar a vacina é preciso estar atento às datas impressas no comprovante de vacinação, entregue no momento em que tomou a primeira dose.
IMPORTANTE : 1° DOSE DISPONÍVEL PARA TODA POLULACAO ACIMA DE 5 ANOS
2° DOSE : 28 dias após a primeira dose para adultos. E 8 semanas após a primeira dose  para as crianças.
3° DOSE: Acima de 18 anos, vacinados com a segunda dose ou dose única (Janssen) há 4 meses.
4° DOSE: Para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose);
Portal CORONA VÍRUS da Secretaria municipal de Saúde de Mirante da Serra - RO.